quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nada




Um dia irei escrever mais
sobre linearidades e complexidades.
E ensinarei a você a lição
direitinho
sobre os homens
e suas parcas manhas.

Um dia, falarei para você
sobre verdades e falsidades
sobre sofismas
sobre hermenêuticas
de buscas de significados
e de sentidos. Hoje não.

Um dia, quando sentir-me disposto,
falarei de pontos de vistas,
de perspectivas,
de objetos vistos
através de cristais.

Um dia, se eu tiver saco,
explicarei que somente as estrelas
podem ser vistas através de
alguma analogia.
Só elas... que estão longe
e são intocáveis.

Um dia, se não me causares náuseas (ainda),
falarei de metafísicas e dos deuses,
dos verdadeiros, dos imaginários,
e daqueles que ainda não inventamos
para explicar a nossa profunda ignorância
de nós mesmos.

Mas hoje, eu estou cansado,
diga-me: qual foi o resultado do futebol?
Passa-me aquela cerveja choca que deixei
pela metade, e deixe-me só
- com meus arrotos, peidos e mazelas
e minha dor que através de ti é intangível -
em minha própria madrugada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário